Entre em contato
(44) 3027-2300

Grupo Musical FG e FZ

22 de setembro de 2017 - Angela Guimarães Gimenes - Ações Internas

Grupo Musical FG e FZ

Criado em maio de 2017 por colaboradores voluntários, cujo enfoque é o repertório de músicas Popular Brasileira.


Objetivo:

    O objetivo deste projeto é realizar apresentações dentro da organização em datas comemorativas, além de oferecer uma atividade cultural para os colaboradores que disponibiliza seu tempo no projeto. A música favorece a construção de valores sociais.


Importância:

    A existência de um grupo musical na empresa, é um fator altamente positivo, com efeitos que se refletem tanto internamente, no seu dia-a-dia, como externamente, na sua imagem dentro da comunidade onde está inserida. Externamente porque enriquece a imagem da empresa junto a outras empresas, entidades culturais, clubes, associações, universidades, ou seja, o seu público externo. E internamente porque a atividade Grupo Musical, aproxima e facilita a convivência entre os funcionários através da linguagem universal da música, trazendo grandes benefícios para a saúde das pessoas, além de estimular ideais a todos os funcionários, aprimorando o gosto e a sensibilidade, com indiscutíveis reflexos em sua produção individual dentro da empresa.

    Ceição de Barros Barreto, em seu livro Canto Coral (1973), escreveu: “O canto em conjunto, independente da satisfação emotiva provocada pela própria música, contribui para o desenvolvimento físico, intelectual e moral do indivíduo, apurando-lhe o sentido auditivo, facultando a utilização apropriada da voz, despertando-lhe a sensibilidade, o raciocínio, a inteligência, aperfeiçoando os conhecimentos musicais e ampliando a cultura geral por meio de uma recreação superior. Como fator associativo favorece o espírito de cooperação e cordialidade; controlando os ritmos individuais, ensina a esperar, a intervir oportunamente, a trabalhar em grupo sem prejuízo da personalidade, nivelando diferenças e abolindo preconceitos, conjugando esforços, interesses e iniciativas num objetivo comum, no caso, a interpretação perfeita da obra executada. ” (p.59-60)

    A música tem o poder de despertar uma série de sentimentos, emoções e paixões no ser humano. Ela interfere diretamente na 31 dimensão emocional do funcionário que participa da música, fazendo-o se conhecer melhor, ficar mais confiante e perder o medo de se expor, o que está intimamente ligado aos princípios da Qualidade Total. 

    Os Ensaios acontecem todas as quartas feiras, contando com apoio do Maestro Osiel Bastos que trabalha a parte vocal e instrumental dos integrantes.

 

Integrantes do Grupo Musical FG e FZ

1.       Ângela Guimarães Gimenes

2.       Luana Varize

3.       Ronaldo Malaquias

4.       Rodrigo Leite

5.       Celso

6.       Geovani

7.       Regiane

8.       Lilian.

Compartilhar:


Veja mais noticias dessa categoria: Ações Internas