Entre em contato
(44) 3027-2300

Chuva deve travar colheita de 100 mil hectares de milho

22/08/2018

Com promessa de chuva que pode se estender por quase toda esta semana, os produtores que estavam colhendo o milho safrinha deverão recolher as máquinas do campo e esperar para retomar os trabalhos.

Em todo o oeste, a estimativa do Deral (Departamento de Economia Rural) nos núcleos regionais de Toledo e de Cascavel é de que ainda haja cerca de 100 mil hectares cultivados com o cereal, sobretudo nas regiões de Toledo, de Terra Roxa, Ibema e Catanduvas. Isso significa que pelo menos 15% de todas as lavouras destinadas a esse cultivo no atual ciclo aguardam maturação ideal para deixar o campo. A preocupação agora é com o excesso de umidade dos próximos dias.

Até domingo, segundo o Simepar (Sistema Metrológico do Paraná), deve chover cerca de 60 milímetros na região. A previsão indica ainda pequenos intervalos entre chuva e sol nesse período, mas que não serão suficientes para secar o solo ao ponto de recolocar as máquinas no campo. 

Ontem alguns produtores ainda se arriscavam na colheita e quem quiser acelerar o processo terá esta terça-feira para fazê-lo. A previsão para hoje indica apenas tempo instável. Já a partir de amanhã a precipitação chega com tudo, trazida pelo avanço de uma frente fria.

Fonte: Agrolink